English (United Kingdom)
Home Duvidas? Branding Metodologia
Metodologia
A metodologia da liD começa com o conhecimento dos objetivos do cliente para garantir que a estratégica de marca produza os resultados desejados. Conhecer os objetivos do cliente é o entendimento da sua paixão e visão.

  1. Pesquisa e análise abrange pesquisa em design, pesquisa qualitativa e quantitativa que devem cobrir áreas  como a sustentação organizacional da marca; performance e percepção da marca no mercado, segmentação de mercado e demografia; análise da concorrência, driver econômico e industrial, etc.

  2. Estratégia de marca - definição do posicionamento da marca no mercado; desenvolvimento do DNA da marca; construção da conciência interna e externa da marca; conhecimento e imagem da marca; alinhamento da marca com a organização; desenvolvimento da arquitetura de marca; proteção da propriedade intelectual da marca; etc. Este estágio da metodologia visa a  construção de uma estratégia de marca única, que atenda às necessidades de cada indivíduo.

  3. Conceito de design - projetar a identidade visual e sensorial da marca; estruturar os guidelines de uso da marca; desenvolver o livro da marca; criar as campanhas de comunicação acima e abaixo da linha; aplicar treinamento organizacional; etc.

  4. Implementação - traduzir o design em experiências de marca.

  5. Gestão da marca - monitoraramento da entrega da promessa de marca pelos diversos pontos de contato. Se a estratégia exigir, as ações podem ser ajustadas